• Início
  • Dia a Dia
  • Quinze grupos de danças agitam fim de semana no bairro São José

Quinze grupos de danças agitam fim de semana no bairro São José

Quinze grupos de swingueira vão se apresentar no Festival em São José - Foto: Ingrid Anne/Manauscult MANAUS – Nesta sexta-feira e sábado será realizada a 1ª edição do “Movimento Art&Dança Swing”, no palco montado na rua Engenheiro Vilar Fiúza da Câmara, no São José I, zona Leste. De acordo com a programação, partir das 19h30 estão se apresentando 15 grupos de Swingueira (estilo que originou na Bahia a partir do pagode) se apresentarão durante os dois dias do evento. Cada grupo terá 25 minutos para mostrar seu trabalho, que será avaliado por um júri, que vai indicar os três primeiros lugares. Os vencedores serão premiados com troféus.

 

O movimento começou em 2009, fazendo parte da programação do Festival Folclórico do bairro São José. Depois de oito anos atuando no festival, os grupos decidiram criar um evento segmentado nesse gênero, dando origem ao “Movimento Art&Dança Swing”, para mostrar o talento de grupos de dança como “Furacão”, que participou do Festival Folclórico do Amazonas deste ano e o grupo “Lust Dance”. O fundador do movimento, Jackson Farias, ressalta que o evento é uma oportunidade para a juventude mostrar seu talento através da dança. 

“Nosso movimento difunde a cultura em nossa comunidade, ocupa os jovens nas artes e, implanta nossa identidade de continuar fazendo nosso movimento, mesmo fora do Festival Folclórico, mas dentro da nossa casa”, destacou. O festival conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult.