• Início
  • Dia a Dia
  • Semsa vai realizar seleção para contratação de veterinários, enfermeiros e técnico em enfermagem

Semsa vai realizar seleção para contratação de veterinários, enfermeiros e técnico em enfermagem

Ao todo serão contratados 223 profissionais para Secretaria de Saúde (Foto: Divulgação)MANAUS – Inicia na segunda-feira, 11, o período de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado – PSS que será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, para a contratação de 223 profissionais. As vagas são para médico veterinário, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As inscrições devem ser feitas no site da Semsa (http://semsa.manaus.am.gov.br), até às 23h59min do dia 15 de setembro. Não será cobrada taxa de inscrição e só será possível se inscrever para uma das funções constantes no edital.

 

O candidato deve preencher a Ficha de Inscrição, imprimir e efetuar a entrega dos documentos comprobatórios para efetivação da inscrição no período de 11 a 18 de setembro, das 9h às 12h, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério, na avenida Maceió, bairro Adrianópolis, em frente ao prédio da Semsa. A partir desta quinta-feira 7, o edital com todas as informações sobre o certame estará disponível para consulta no Diário Oficial do Município, no site (https://dom.manaus.am.gov.br).

De acordo com o edital, estão sendo oferecidas três vagas para médicos veterinários, 20 vagas para enfermeiros – sendo uma para Portadores de Necessidades Especiais - PNEs, e 200 vagas para técnico de enfermagem - sendo 10 para PNEs. O contrato de trabalho terá duração de um ano, com carga horária é de 40 horas semanais. Os salários para médicos veterinários e enfermeiros (nível superior) são de R$ 6.370,16 e para técnico de enfermagem (nível médio) R$ 2.112,38.

“A contratação dos veterinários vai o número de procedimentos de castração realizados diariamente no CCZ. Atualmente são 55 e com a chegada desses três profissionais, passaremos a fazer 95 cirurgias por dia. Com relação aos enfermeiros e técnicos de enfermagem, fizemos um levantamento em nossas unidades que apontou para essa necessidade em razão do aumento na demanda de usuários, uma vez que muita gente migrou dos planos de saúde particulares para a rede municipal”, destacou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Os médicos veterinários vão atuar no Centro de Controle de Zoonoses Dr. Carlos Durand. Os enfermeiros serão lotados em Unidades da Estratégia Saúde da Família e os técnicos em enfermagem nos estabelecimentos Assistenciais de Saúde. Os candidatos devem estar atentos a todas as cláusulas do edital, para evitar transtornos posteriores, como a não possibilidade de contratação de quem já tenha sido servidor temporário, antes de decorridos 12 meses do encerramento ou dispensa de seu contrato temporário anterior, conforme estipulado no artigo 10, Inciso V, da Lei 1.425.

A seleção simplificada será realizada considerando a somatória de títulos e tempo de experiência na função apresentados. A todos os candidatos que atenderem aos requisitos obrigatórios para a inscrição, serão atribuídos 10 (dez) pontos. A classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos nos títulos e experiência e apresentada em ordem decrescente de pontos. O candidato que for convocado para contratação e não comparecer ao local de trabalho no período previsto no edital de convocação, ou não apresentar qualquer um dos documentos exigidos, será eliminado.

Neste caso, será convocado o candidato seguinte na lista de classificação, observada a existência de vaga remanescente e o interesse público da Administração. Os candidatos não eliminados, excedentes às vagas disponíveis, serão mantidos em cadastro de reserva e poderão ser convocados para contratação mediante a disponibilidade de vagas que surgirem, durante o prazo de validade do presente Processo Seletivo, um ano a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.