• Início
  • Dia a Dia
  • Inscrições para voluntário durante Olimpíadas em Manaus vão até 31 de outubro

Inscrições para voluntário durante Olimpíadas em Manaus vão até 31 de outubro

(Foto: Assessoria / Manauscult)
MANAUS - O Comitê Rio 2016 estendeu até o dia 31 de outubro o prazo de inscrição para quem deseja atuar como voluntário no período das Olimpíadas em Manaus. A cidade tem um prazo diferenciado porque quando foi definida sua escolha para receber jogos de futebol das Olimpíadas já tinham encerradas as inscrições para o Programa de Voluntários. Nesse caso, todas as inscrições serão efetivadas no processo de seleção. As inscrições devem ser feitas no site www.rio2016.com/voluntario, preenchendo o cadastro de lista de espera.

As entrevistas presenciais ocorrerão de 20 de outubro a 14 de novembro. “Nas últimas semanas, houve um aumento do interesse pelo Programa de Voluntários em Manaus. Como a cidade foi a última sede do futebol a ser confirmada, decidimos estender o prazo para que todos tenham chance de participar”, explicou a gerente-geral do Programa de Voluntários Rio 2016, Flavia Fontes. O coordenador municipal dos Jogos Olímpicos em Manaus e diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, destaca que os voluntários do Rio 2016 atuarão especificamente na Arena da Amazônia.

“O Comitê Rio 2016 pretende efetivar 1,5 mil pessoas como voluntárias em Manaus durante os jogos na Arena da Amazônia. Estes voluntários atuarão na operação dos jogos e no relacionamento direto com os torcedores, eles são a maior expressão da nossa hospitalidade manauara”, afirmou.