• Início
  • Dia a Dia
  • Orquestra Filarmônica festeja seus 18 anos com um concerto no Teatro Amazonas

Orquestra Filarmônica festeja seus 18 anos com um concerto no Teatro Amazonas

(Foto: Divulgação)
MANAUS - A Série Guaraná que acontece nesta quinta-feira, 17, a partir das 20h no Teatro Amazonas, será dedicada a Orquestra Amazonas Filarmônica, que está completando 18 anos. O Esse concerto será marcado por um mix de estilos, que é uma das principais características da Orquestra. A regência será do coordenador musical da Secretaria de Estado da Cultura, Marcelo de Jesus. Os ingressos para a plateia custam R$ 20 e já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. Os outros setores têm acesso gratuito.

“Através dessa orquestra a arte e a cultura amazonense são apresentadas de maneira singular. São quase 90 músicos de qualidade comparada aos principais artistas dos centros artísticos do mundo e que ajudaram o nosso Estado a consolidar sua identidade cultural ao longo desses 18 anos”, afirmou o secretário estadual de Cultura, Robério Braga. No repertório “As Bachianas Brasileiras – de Um a Cinco”, de Heitor Villa Lobos. Com isso, a Orquestra Amazonas Filarmônica será a terceira orquestra no Brasil a completar a sequência de “As Bachianas”.

O espetáculo segue com Poeme, de Ernest Chausson. Obra muito diferente do que é apresentado regularmente pela Orquestra Amazonas Filarmônica. Terá uma formatação inusitada que, com certeza, vai surpreender todo o público. Essa obra vai contar com a participação das solistas Bárbara Soares, no violino e da soprano Dhjina Nobre. A sequência a Orquestra tocará “O boi do telhado” de Darius Milhaud, que contará com a exibição, no telão, de um vídeo do cineasta amazonense Sávio Stoco, que fez uma verdadeira interpretação audiovisual da peça artística. No bis, a Orquestra vai apresentar sua peça de estreia, em 18 de setembro de 1997, “O Ponteio”, de Cláudio Santoro.