• Início
  • Dia a Dia
  • Em 72 horas de fiscalização Detran-AM flagra 187 motoristas dirigindo alcoolizados em Manaus

Em 72 horas de fiscalização Detran-AM flagra 187 motoristas dirigindo alcoolizados em Manaus

(Foto: Detran/Divulgação)
MANAUS – Durante operação Lei Seca, que começou na noite de quinta-feira, 8, fiscais do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas – Detran-AM flagraram, até o final da noite de domingo,11, 187 motoristas alcoolizados dirigindo veículos pelas ruas de Manaus. Outros 52 motoristas apresentando sinais de embriaguez se recusaram a fazer o texto do bafômetro. Os motoristas flagrados pelos fiscais cometendo a infração foram multados e tiveram os veículos apreendidos.

O diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, explicou que o motorista pode se negar a fazer o bafômetro, mas tem que assinar um Termo de Recusa. Mas segundo ele, nesses casos, os agentes podem fazer o teste dois sinais, que pode indicar se pessoa tinha ou não consumido bebida alcoólica antes de dirigir. “Mas quando o motorista se recursa a fazer o texto é um indício de que consumiu bebida alcoólica antes de dirigir”, definiu Leonel Feitoza.

Durante e a fiscalização foram também flagrados 46 motoristas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação, que também foram multados e tiveram o veículo apreendido. Foram também flagrados 46 menores de idade dirigindo. Nesses casos, segundo explicou Leonel Feitoza, além das penalidades previstas na Lei de Trânsito como a apreensão do veículo por estar dirigindo sem Carteira de Habilitação, os pais responderão processos administrativo e criminal, porque é crime entregar a direção de veículos a pessoas não habilitadas.