• Início
  • Dia a Dia
  • Jogo entre Brasil e Uruguai pelas eliminatórias poderá ser realizado em Manaus

Jogo entre Brasil e Uruguai pelas eliminatórias poderá ser realizado em Manaus

(Foto: Valdo Leão / Secom)
MANAUS – O jogo entre as seleções do Brasil e do Uruguai, marcado para março de 2016, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, poderá ser realizada na Arena da Amazônia. As negociações entre o governo do Amazonas e a Confederação Brasileira de Futebol – CBF já estão em andamento. A confirmação oficial deverá ser feita no mês de novembro. A informação foi dada na noite de segunda-feira, 12, pelo governador José Melo – PROS durante a partida amistosa da Seleção Olímpica do Brasil e a seleção do Haiti.

José Melo disse, ainda, que está em andamento uma negociação para que durante os Jogos Olímpicos a seleção olímpica do Brasil faça ao menos um jogo na Arena da Amazônia. De acordo om o governador, esta semana deverá ser realizada uma reunião om representantes da CBF para discutir detalhes dessas negociações. No intervalo do jogo de segunda-feira, José Melo se encontrou com o presidente da delegação da seleção olímpica brasileira, José Gama Xaud, o assessor da presidência da CBF, José Veloso, e o coordenador de operações, Marcelo Lopes, e ganhou uma camisa autografada por todos os jogadores.

“A CBF está muito animada porque a vinda do público está sendo muito positiva. Vamos agora tomar providências junto à CBF para utilizar mais o estádio. Em relação à seleção brasileira, estamos dispostos a rever os valores que se cobram para a utilização da Arena. Uma coisa é 10 % com 20 mil pessoas, outra coisa é 5 % com 42 mil torcedores. Estamos revendo tudo isso”, disse José Melo. Ele adiantou que está sendo articulada a utilização da Arena da Amazônia com jogos do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O governador explicou, ainda, que a partida entre Brasil e Haiti foi o primeiro teste oficial envolvendo as áreas de segurança, saúde, voluntariado, mobilidade urbana e trânsito com vistas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Manaus. A operação, que envolveu 30 órgãos do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, demonstrou que a capital amazonense está apta para realizar os jogos, avaliou o governador. “Estamos absolutamente preparados. Hoje, aqui, o teste que se fez com relação à segurança pública é o mesmo usado durante a Copa, por exemplo. Que venham os jogos”, destacou José Melo.