• Início
  • Economia
  • Senac leva culinária amazonense para Semana da Gastronomia em Brasília

Senac leva culinária amazonense para Semana da Gastronomia em Brasília

Pratos da culinária amazonense farão parte do cardápio da Semana de Gatronomia (Foto: Divulgação/Senac)MANAUS – O Senac Amazonas vai participar da Semana da Gastronomia Regional, que acontece em Brasília, no período de 29 de agosto a 1º de setembro. A gastronomia amazonense será apresentada aos deputados e senadores nos Restaurantes-Escola do Senac. O cardápio será elaborado pela chef amazonense Maria do Céu Athayde. Entre os pratos que serão servidos estão Salada Crocante de Tambaqui, Costelas de Tambaqui no Tucupi, Parfait de Cupuaçu com Pralinê de Castanha-da-amazônia.

 

Fazem parte da equipe, a instrutora do Senac AM, Wiliana Serra e a aluna da Faculdade Senac, Juliana Silva. Além do momento gastronômico, será realizada também uma aula-show com a chef Maria do Céu e instrutora do Senac Amazonas, no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia do Senac, em Brasília, com a demonstração dos pratos do Senac Amazonas, degustação das receitas apresentadas. Os convidados para a aula-show serão ex-alunos, alunos, chefs de cozinha e pessoal operacional das empresas pedagógicas, professores e parceiros do mercado gastronômico de Brasília.

A Semana da Gastronomia Regional é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac e promoverá a atuação da Instituição nos restaurantes-escola, empresas pedagógicas nas quais os alunos têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão, complementando o conhecimento adquirido em sala de aula. Na terceira semana de cada mês, um Departamento Regional é convidado para divulgar a gastronomia de seu Estado na capital federal. O Senac conta com cerca de 570 unidades escolares por todo o país e uma estrutura formada por diversas empresas pedagógicas, entre elas, 17 restaurantes-escola, 13 lanchonetes-escola, cinco confeitarias-escola e dois cafés-escola.