• Início
  • Economia
  • PGE realiza seleção para a contratação de 20 estagiários de Direito

PGE realiza seleção para a contratação de 20 estagiários de Direito

Inscrições para seleção de estágio na PGE-AM vai até dia 22 de setembro (Foto: Divulgação)MANAUS – No período de 1 a 22 de setembro serão realizadas as inscrições para o Processo de Avaliação e Seleção de Estagiário da Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas - PGE/AM, para o preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva de Estágio de Estudantes de Nível Superior, na área de Direito, para a reposição imediata de vaga e o preenchimento das que surgirem. As inscrições serão realizadas na sede da PGE/AM, no bairro Praça 14 de Janeiro, na sala do Centro de Estudos Jurídicos da PGE/AM, das 9h às 14h, nos dias úteis.

 

No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar cópia da carteira de identidade, do comprovante de matrícula e do histórico escolar atualizado. De acordo com o edital, somente poderão participar do Processo Seletivo estudantes de Direito regularmente matriculado a partir do 5º período ou correspondente, se anual, até o 9º período, das Universidades ou Faculdades públicas ou particulares do Estado do Amazonas. O período de vigência do Processo Seletivo será de 1 ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período.

A prova será aplicada no dia 1ª de outubro, com início às 9 horas. O local da prova será divulgado no site (www.pge.am.gov.br). O estágio terá vigência de um ano, prorrogável uma única vez por igual período, permitido o desligamento do estagiário, a seu pedido ou a critério da PGE/AM, a qualquer tempo. A jornada de estágio é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. O estagiário da PGE/AM fará jus a uma bolsa de estágio no valor de R$ 868, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 167,20.

O Processo Seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com 15 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 5 de Direito Administrativo, 5 de Direito Constitucional, 5 de Direito Processual Civil e 2 questões subjetivas, uma de Direito Constitucional e uma de Direito Administrativo, a ser realizada em data única, conforme Conteúdo Programático.