• Início
  • Economia
  • Operação da PF visa fraudadores do concurso realizado pelo TRT

Operação da PF visa fraudadores do concurso realizado pelo TRT

Foram identificados cinco candidatos beneficiados pelo esquema de fraude (Foto: Divulgação)MANAUS – Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 15, a operação "Porta dos Fundos", com o objetivo de cumprir medidas cautelares para apurar denúncia de fraude no concurso realizado em fevereiro deste ano pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região seção Amazonas e Roraima - TRT, para os cargos de analista judiciários e técnico judiciário. As provas foram realizadas em Manaus (AM) e em Boa Vista (RR). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva no s estados do Amazonas, Roraima e Alagoas.

 

A Superintendência Regional da Polícia Federal iniciou em abril as investigações para apurar as denúncias de fraude no concurso do Tribunal Regional do Trabalho. Durante as investigações, foram identificados cinco candidatos que teriam sido beneficiados com o esquema de fraude. De acordo com as investigações, três candidatos foram classificados para o cargo de analista judiciários e dois para o cargo de técnico judiciário. Se comprovada a fraude, os investigados deverão responder pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa e fraude em concurso de interesse público.

De acordo com a Polícia Federal, não foram constados indícios de participação de funcionários da Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação das provas, ou do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, no esquema de fraude do concurso público.