• Início
  • Municípios
  • PSS da Seduc vai selecionar professores para aturem em áreas indígenas

PSS da Seduc vai selecionar professores para aturem em áreas indígenas

(Foto: Divulgação)
MANAUS – Iniciou nesta quarta-feira, 20, o prazo de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado – PSS que está sendo realizado pela Secretaria Estadual de Educação – Seduc, para a contratação de professores para aturarem em áreas indígenas de 27 municípios do Amazonas. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro pelo site www.educacao.am.gov,br. A divulgação do resultado final do certame está prevista para o dia 20 de fevereiro.

Após realizar a inscrição os candidatos devem entregar formulário de inscrição devidamente preenchido e documentos exigidos, entre os dias 22 de janeiro e 1º de fevereiro, nos próprios municípios, em locais e horários indicados no edital, também disponibilizado no site da Secretaria. O processo seletivo será divido em duas fases. Na primeira fase será feita um exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório.

A segunda fase, de caráter classificatório, será exclusivamente para os candidatos aprovados na primeira fase e compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital. Os professores aprovados vão atuar nos municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Coari, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Japurá, Jutaí, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Parintins, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé, Tonantins e Uarini.

De acordo com a Secretaria, a partir do resultado da seleção, será criado um banco de cadastro de professores, que poderão convocados no período de até dois anos, dependendo da necessidade do órgão.