TRE-AM instala posto para atendimento biométrico na Semed

(Foto: Divulgação)
MANAUS – Parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE-AM e a Prefeitura de Manaus permitiu a instalação de um posto de atendimento biométrico na Secretaria Municipal de Educação Semed. O posto, com 14 guichês vai funcionar até o dia 29 de fevereiro de 2016, atendendo diariamente 400 servidores, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A Prefeitura possui 32,9 mil servidores, sendo a Semed a secretaria do município com maior número de funcionários, no total de 15.13).

Os servidores devem fazer o agendamento pelo site da Semed (http://semed.manaus.am.gov.br/), clicando no banner do lado direito intitulado “Sistema de Agendamento TRE-Semed”. Para agendar o atendimento o servidor só precisará preencher o nome, no campo ‘servidor’ e clicar em prosseguir. Em seguida será solicitado o número do CPF e a data de nascimento e, por fim, irá para o preenchimento do formulário de agendamento, onde é preciso colocar novamente o nome completo, número do RG e CPF, e escolher a data e horário do atendimento.

No caso de querer agendar algum membro familiar, o funcionário deverá optar pela segunda opção, que o levará novamente para a página de formulário de agendamento e lá bastará preencher as informações da pessoa a ser atendida. O procedimento pode ser feito sem limite de acesso. Após esse procedimento, o servidor deverá voltar para a página principal e clicar em “reimprima seus agendamentos”, onde terá como imprimir a confirmação dos agendamentos realizados. Para o cadastramento biométrico, o servidor deverá comparecer no dia e no horário agendado, apresentando documento original com foto, Título de Eleitor e comprovante de residência.

“Nós da Semed somos a metade da prefeitura, com quase 15 mil servidores. Então, tomamos a iniciativa de procurar a desembargadora Socorro Guedes e ela acolheu imediatamente a ideia. Disponibilizamos o espaço físico e alguns estagiários", destacou a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt. “Esse é o décimo posto biométrico na cidade e a expectativa é que consigamos atender pelo menos 400 pessoas por dia. Queremos atingir toda a família do executivo municipal. Temos até fevereiro para cumprirmos essa determinação frente à Justiça Eleitoral”, ressaltou a presidente do TRE-AM desembargadora Socorro Guedes.